Quem almeja vencer na carreira, não pode ser um profissional comum, tem de ser acima da média. Minha trajetória nunca foi fácil, quantos limões transformei e transformo em limonadas, quantas histórias, quantos obstáculos e desafios eu poderia lhe contar aqui, afinal uma carreira com êxito se faz de forma evolutiva e sempre em ascensão, por isto nestes vinte e três anos de estudos e experiência na área educacional e corporativa, penso que é só o começo quem almeja ascensão tem de melhorar e se aprimorar todos os dias, assim como amo ensinar amo aprender, o desenvolver, compartilhar, transformar, evoluir, inovar é algo fantástico. A carreira é uma das áreas mais importantes da vida das pessoas, através dela conseguimos nossos objetivos, realizações, recursos e construímos nosso legado. São muitos os desafios, por vezes crenças limitantes que nos limitam, as quais nos mesmos desconhecemos e nos impedem de sair do estado atual para alcançar o estado desejado.

Muitas pessoas não são realizadas profissionalmente, outras não decidiram em qual carreira seguir, outras querem mais profissionalmente falando, mas não sabe como, outros querem alavancar a carreira, descobrir talentos ou simplesmente serem felizes.  Se você se vê com alguns destes questionamentos você precisa de um coach de carreira.

Sempre digo que entrego a mais pois além de coach de carreira, liderança e motivação sou especialista em recursos humanos e educadora com foco para realização e felicidade, assim todas as minhas formações e experiências faz com que eu tenha uma visão sistêmica sobre o desenvolvimento humano e o universo profissional tanto na visão de pessoas como na visão corporativa e isto agrega um alto valor.

O coaching é um processo de autoconhecimento e autodesenvolvimento comportamental focado em atitudes e orientado ao alcance de objetivos e metas, pois acelera os resultados.

No mundo empresarial o coaching de carreira faz toda a diferença no processo de “Learning Organization” Organizaçao que cresce e se renova com os aprendizados dos colaboradores, sendo assim o coach de carreira faz-se fundamental para os cenários empresariais, dado a globalização e competitividade.

No mundo pessoal o coaching é fundamental aos jovens em fase de decisão em que carreira seguir e digo aos pais, deixem seus filhos, escolherem sua profissão, assim estarão dando-lhes maior oportunidade de serem felizes e fazerem o gerenciamento de suas próprias carreiras, desenvolvendo a maturidade, a liderança e a felicidade de poderem fazer o que gostam, com esta atitude a probabilidade de realizarem-se profissionalmente e serem verdadeiros talentos é muito maior. Sendo assim, um especialista contratado no início e ao longo da carreira de um jovem também ajudará no seu autoconhecimento potencializando seu talento,  metas e objetivos ou seja, acelerando os resultados positivos e sua evolução.

Quanto mais motivada a pessoa, mais bem-sucedida ela é, pessoas motivadas crescem mais e de forma mais extraordinárias em suas carreiras, ganham mais dinheiro, produzem mais, são mais satisfeitas e mais felizes do que as pessoas menos motivadas. Mas como obter a realização máxima?  as organizações almejam isto, bem como todos os profissionais buscam a mesma coisa para suas carreiras, mas como conseguir? estou sempre disponível para lhe ajudar seja através de sessões de coaching pessoal ou treinamento comportamental.

Para quem não está feliz profissionalmente ou buscando maior realização, o coach de carreira profissional potencializa competências, talentos ou faz sessões de transição de carreira se este for o objetivo.

Atitude, planejamento, foco, fé, autoconhecimento, conhecimento e desenvolvimento de seus talentos, fazer o que gosta, ser grato com o que faz, e procurar ser a melhor pessoa e profissional que você pode ser são algumas dicas para te ajudar e não é só, existem muitos outros elementos para se ter êxito na carreira.

O Coaching, a conexão a preparação para o mercado de trabalho, a descoberta de talentos o desenvolvimento da liderança, a evolução na carreira. Ajudar as pessoas a evoluirem se realizarem profissionalmente e serem felizes me realiza.

Para ter uma carreira com felicidade tenha ética, integridade, bons valores, busque o desenvolvimento pessoal a aprendizagem continua, melhore todos os dias como pessoa e profissional, e seja você. Acredite, é possível realizar uma carreira feliz e sustentável.

“Eu verdadeiramente acredito que quando as pessoas assumem a responsabilidade de realizarem a gestão de suas próprias carreiras, tornam-se mais felizes e realizadas profissionalmente”. Kelly Petroli Coach de carreira, liderança, motivação & felicidade, educadora corporativa, especialista em RH.

Leave A Comment

Related Posts